segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

FOFOCAS E MENTIRAS - FUJA DESTA MOLÉSTIA


Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.

1 Coríntios 15:33
Não podemos impedir que as pessoas comentem maliciosamente sobre nós e sobre os outros, todos têm a liberdade de expor suas idéias, porém nós podemos fazer a diferença positiva, quando não alimentamos as más conversações, quando rechaçamos as fofocas, as mentiras.
Seja no ambiente de trabalho, no local de estudos, na roda de amigos, seja onde for sempre haverá pessoas dispostas a comentar negativamente a vida de alguém, ainda que haja muita sinceridade no discurso, isso não quer dizer que o conteúdo seja verdadeiro. Nem sempre podemos impedir que as pessoas façam comentários negativos sobre os outros, mas, podemos tomar a decisão de não contribuir para isso. Por isso, se não podemos nos retirar do ambiente, podemos decidir em não falar nada, mas se possível for, é melhor sair e abandonar as más conversações que em nada edificam a vida do cristão.
Jesus Cristo sempre andou no meio de pessoas com problemas espirituais e materiais quando peregrinou aqui na Terra, a Bíblia Sagrada relata várias passagens onde o Mestre esteve com pessoas de todos os tipos, porém em momento algum Jesus Cristo alimentou as más conversações e se envolveu em fofocas. Como humano ele tinha as mesmas possibilidades que nós para se envolver nas rodas de conversas dos mais diversos assuntos, porém Ele preferiu agradar ao Pai celeste, sendo um diferencial positivo, Ele não colaborou para os fofoqueiros e não deu brechas para as más conversações, que este seja o maior exemplo para nós.
Hoje, use a sua boca para proferir bênçãos, seja sal e luz na terra, portanto fuja das más conversações, fuja dos fofoqueiros de plantão e de todos aqueles que não contribuem para edificação da sua vida. Não se corrompa, saiba que a mesma pessoa que fala de alguém para você, fala de você para alguém. Andemos como ensina a Bíblia Sagrada: “Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.” Mateus 5:37. Saiba que você pode fazer a diferença positiva na terra, o Criador sempre nos ajuda, portanto diga não as más conversações.
Na paz que excede todo entendimento,
Medite nisso: Porque Quem quer amar a vida, E ver os dias bons, Refreie a sua língua do mal, E os seus lábios não falem engano. 1 Pedro 3:10
Fonte: Blog do Cyrus – http://www.vidaevoz.com

Um comentário:

  1. Tem razao!!! na nossa vida o que nao falta sao pessoas assim, e infelizmente agente acaba se envolvendo em algumas conversas, mas é como o Pastor acabou de dizer: procurar evitar...

    ResponderExcluir

Deixe seu cometário. É muito importante para mim sua participação. Que Deus lhe abençoe e guarde.