segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O Amigo mais Chegado que Um Irmão


“O homem que tem muitos amigos pode congratular-se, mais há amigos mais chegados que um irmão” PV. 18.24Vejo que em todos os tempos o Homem sempre viveu e vive a procura de alguém em que possa confiar alguém em que possa abrir o coração nos momentos difíceis, nos momentos angustiantes, ou seja, vive a procura de um amigo; até a psicologia informa que é impossível o homem viver sem este alguém.Todo homem precisa de um amigo ao seu lado. Mas, Ao analisar a situação humana vejo constantes desacertos e decepções na busca deste alguém, pois o amigo de hoje pode ser o inimigo de amanha, e sem duvidas a traição de um amigo gera tristezas profundas, veja o que diz no Sl. 41.9 “Até o meu amigo intimo em quem eu confiava que comia do meu pão, levantou conta mim o calcanhar”. Quase sempre esta busca pelo amigo certo tem falhado, talvez a pessoa confia tanto e desabafa suas dificuldades para aquele que está ao seu lado e a pessoa acaba traindo-lhe e o “amigo” acaba sendo um grande fardo. Entretanto a Bíblia que é a infalível palavra de Deus nos aponta um amigo incapaz de trair, um amigo incapaz de decepcionar, um amigo sem igual, o Amigo mais chegado que um irmão e este Amigo se chama Jesus Cristo. Ele é o Amigo Certo das horas incertas, quantas vezes passamos por maus pedaços, momentos de solidão, onde não temos ninguém por perto para que possamos desabafar, momentos em que nosso pai, nossa mãe, nossos parentes, nossos amigos estão distantes e parece que estamos sozinhos, mais este amigo esta ali bem pertinho nos dizendo que Ele toma todas as nossas dores e nos consola. Em suma este amigo não nos abandona em nenhum momento, diz-nos o Salmista Davi em seu lindo Sl. 23.4 “ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte não temeria mal nenhum porque Tu estás comigo”, veja neste versículo a presença deste amigo ate no “vale da sombra da morte” lugar difícil que sem duvida nenhuma o seu melhor amigo humanamente falando não iria com você, mas Ele sim , até lá esta com você. Aleluia... que amigo maravilhoso .
Uma coisa me chama muita atenção e que este amigo, Além de tudo que já citei acima, também é perdoador, veja bem, quando falhamos com os amigos terrenos quase sempre os perdemos. E muitas das vezes, mesmo mos arrependendo e pedindo perdão acontece de não sermos mais de confiança, passam a nos desprezar etc., Você sabe que é verdade o que lê. Mas o Amigo Jesus pela sua infinita bondade e misericórdia sempre quando solicitamos seu perdão estamos perdoados, mesmo quando falhamos feio com Ele; Ele continua sendo nosso Amigo Fiel.
Jesus é incomparavelmente maravilhoso, se conseguirmos o objetivo e o desejo de ter um bom amigo aqui na terra será maravilhoso, mas, como Jesus será impossível, porque Ele possui todos os atributos que jamais encontraremos em homem algum, mesmo que este homem chegue ao Maximo da perfeição.
Portanto, agarre de vez a esta amizade maravilhosa, Creia na presença constante deste Amigo, saiba que este Amigo deu sua vida para que você alcançasse a vida. Jo.15.13 “ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos”. Obedeça este Amigo e com certeza tu iras bem e nunca ficarás decepcionado. Veja que lindo o que este amigo lhe diz: Jo 15:15 “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer”. Que Este Amigo lhe abençoe Hoje e sempre.
Pr. Agamenon Lima

Barulho de Carroça

Certa manhã, meu pai convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer.
Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio me perguntou:
- Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?

Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:
- Estou ouvindo um barulho de carroça.
- Isso mesmo, disse meu pai. É uma carroça vazia ...

Perguntei ao meu pai:
- Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?
- Ora, respondeu meu pai. É muito fácil saber que uma carroça está vazia, por causa do barulho.

Quanto mais vazia a carroça maior é o barulho que faz.
Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, inoportuna, interrompendo a conversa de todo mundo,

tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo:
Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz...

CENTENÁRIO DA ASSEMBLEIA DE DEUS


Com muito orgulho registro que daqui a meses estaremos comemorando o centenário de nossa denominação. Tudo começou em 1911 com a chegada de Daniel e Gunar vindos como missionários Suecos. Chegaram a Belém do Pará e começaram a divulgar a poderosa palavra de Deus de uma forma muito simples. Dizia o missionário Daniel: "Jesus Salva, cura e batiza com Espírito Santo". Esta foi a mensagem que fez toda diferença, hoje a igreja é uma potência, milhões e milhões de pessoas em todo mundo continuam pregando esta mensagem poderosa. A Assembleia de Deus também é a igreja que mais cresce no Brasil, Em cada canto ou recanto do Brasil tem uma Assembleia de Deus. Todos os domingos acontecem Batismos em águas e centenas e milhares de novos irmãos fazem profissão de fé e se tornam membros do Corpo de Cristo e desta abençoada denominação. Eu como pastor estou servindo ao Senhor Jesus em um ministério que é o de João Monlevade que tem aproximadamente Duzentas igrejas em um raio de aproximadamente trezentos e cinqüenta kilometros. Estou ansioso e orando muito para que a festa do Centenário seja marcada com muito avivamento, Cura de enfermos, pessoas batizadas com o Espírito Santo e muitas almas para Cristo. E não posso deixar de registrar que muito me orgulho de fazer parte desta denominação que a meu ver e a mais organizada e abençoada do Brasil. Parabéns assembleia de Deus. Parabéns povo Assembleiano. Gloria a Deus!

Pastor Agamenon e o Pastor Samuel Camara Pastor Presidente de Belem Onde tudo comecou.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Igreja Presbiteriana considera "igrejas" Universal e Mundial seitas!


Essa semana li que o Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil, considerou a IURD e a IMPD, seitas, e necessário é, que pessoas oriundas dessas denominações sejam rebatizadas e façam profissão de fé. Louvável o posicionamento da IPB. Há muito tempo se espera, pelo menos das grandes denominações evangélicas do Brasil, a definição do que é, e do que não é, CRISTIANISMO. A Bíblia já define bem, mas é preciso ensinar nos púlpitos. O povo cristão tem sede de ensino e exposição bíblica, algo raro até nos mais "sinceros" púlpitos deste país.
Como podemos considerar pastor cristão, alguém que não prega o Evangelho da Cruz? Como podemos considerar cristianismo algo tão contrastante com os ensinos bíblicos? Podemos considerar cristianismo algo, pelo simples fato de "crer" na Bíblia ou fazer uso dela no rito?


As grandes corporações que pregam a teologia da prosperidade, que incluem promessas de riqueza, saúde, bons relacionamentos, cura interior, libertação de demônios etc... não pregam uma coisa: a Cruz. Não o principal, mas o ÚNICO meio para a Salvação do homem. Para nós que cremos no Evangelho, trilhar os caminhos da prosperidade humana a qualquer custo tem um único fim, o inferno, lugar que caiu em desprestígio nessas denominações, que publicamente não o negam, mas o expurgam das pregações para serem continuamente agradáveis a seus clientes.
Constantemente escuto a frase: lá é um pronto-socorro! Em outras épocas eu diria... ok! Pode ser... mas meu posicionamento hoje no entanto é outro. Primeiro eu pergunto: Por quê? Quem vai lá vai atrás de quê? Falta de dinheiro, saúde, casamento arruinado? É bastante provável que a resposta se encaixe nesses quesitos ou em outros bastantes semelhantes. Creio também, que a maioria dos verdadeiramente salvos também respondem algo bem parecido. Ai faço a segunda pergunta: Não são estes desesperados, os mesmos que já foram aos centros de umbana, "tiraram" cartas e consultaram os búzios e agora estão atrás de mais uma opinião? O impressionante é que muitos se encaixam aqui também. Chego então a uma última pergunta: Cristo: Salvador ou Solução? E a resposta é sempre a mesma: SOLUÇÃO. É aqui que diferenciamos os salvos dos não salvos.
Não buscam um salvador, buscam uma solução para satisfação de suas almas. Buscam desde um emprego a um carro novo... buscam da cura da filha soropositivo à aprovação em um concurso público... buscam de tudo... menos a Cristo... Como alguém assim pode ser considerado cristão? Como uma igreja que doutrina seus membros dessa forma pode ser cristã? Como pode alguém que odeia a cruz e não entende o seu significado ser declarado salvo? Basta "sinceridade" para alguém ser salvo?
Já é hora de pastores que pregam o verdadeiro Evangelho de Cristo condenarem esse ensino de demônios que prega de tudo, de psicologia barata à atitude positiva, mas nega o principal: a Palavra de Deus. Que distorcem a Palavra e deleitam-se em fábulas. Igrejas pastoreadas por lobos vorazes que cerram a porta dos céus impedindo que outros entrem, prometendo um céu na terra que nunca existirá.
Que este concílio da IPB possa ser um primeiro brado entre muitos outros contra as corporações da "salvação por obras", que rejeitam o sacrifício da cruz em troca de sacrifício financeiro. Que viram as costas à Cruz e voltam-se para o deus riqueza.

Daniel Clós: anotações... com divulgação Genizah

Leia Mais em: http://www.genizahvirtual.com/2010/07/igreja-presbiteriana-considera-igrejas.html#ixzz0wM5EkOgm

Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike